Jucap Online - O Portal de serviços do Empreendedor

ENCONTRO DO DEPARTAMENTO DE REGISTRO EMPRESARIAL - DREI SOBRE UNIFICAÇÃO DO SISTEMA DE REGISTRO EMPRESARIAL NO BRASIL

Data da publicação: 29/06/2017 - Quinta-Feira  Autor:   Categoria: Notícias

Presidente da Junta Comercial do Amapá- JUCAP, Gilberto Laurindo, participou na última terça-feira, 27,  em Brasília-DF, do encontro no Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI. O encontro aconteceu nos dias 26,27 e 28 de julho e teve como objetivo de aperfeiçoar normas para a unificação do sistema de registro empresarial no Brasil.

No segundo dia do encontro, a Federação das Juntas Comerciais do Brasil- Fenaju apresentou ao Departamento de Registro Empresarial e Integração- DREI a proposta que visa unificar e padronizar o sistema integrado de Registro Empresarial, incluindo os Cartórios que registram sociedades simples e a OAB que regulamenta empresas de advogados.

E ainda no final da tarde, em pauta extra, também reuniu, juntamente com a diretoria da Fenaju, com Deputado Paes Landin, relator do Projeto de lei que tramita na Câmara de Deputados, tratando do novo Código Comercial.

Tags: unificação, registro empresarialImprimir